Trabalhar sentado em frente ao computador, em uma sala fresca e arejada pode parecer o melhor cenário possível, mas ficar horas sentado na mesma posição pode trazer sérios problemas para a saúde. Entenda quais são as dores que acometem as pessoas que trabalham em escritório.

Lesões por Esforço Repetitivo

Lesões por Esforço Repetitivo (L.E.R.) é uma das principais dores que acometem as pessoas que trabalham em escritório, e que ficam horas fazendo o mesmo movimento, acabam sofrendo. A L.E.R., causa dores nos músculos e articulações, dificuldade para levantar pesos, mesmo que não sejam muito pesados, e muitas vezes incapacidade para realizar atividades simples  do dia a dia.

Além dos sintomas incômodos, a L.E.R pode causar uma série de doenças, como: tendinite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, bursite, entre outras. 

Você pode evitar essa lesão fazendo pausas regulares. A cada 50 minutos você para 5 minutos, por exemplo. 

Postura da cabeça para frente

A grande maioria das pessoas não mantém uma postura correta, o que coloca muita pressão na parte superior do corpo. O problema se agrava quando essa posição incorreta persiste por muitas horas, repetidamente durante a semana, o que pode causar a postura da cabeça para frente. 

Essa condição se não for tratada corretamente pode trazer graves consequências, como dores de cabeça, espasmos musculares e até mesmo menor capacidade pulmonar. 

Caso você se identifique com esses problemas, preste atenção na postura ao sentar, ajuste a altura da tela do seu computador, da sua cadeira e teclado; de forma que você consiga se sentar com a postura reta e manter a sola dos seus pés no chão.

Síndrome do Túnel do Carpo

Quem trabalha na frente de um computador usa as mãos o tempo inteiro, o que acaba forçando o pulso. Seja na hora de digitar, mover o mouse. O estresse causado nessa pequena parte do nosso corpo pode causar a Síndrome do Túnel do Carpo.

A síndrome surge por conta da compressão do nervo mediano, localizado entre a mão e o antebraço. O resultado são as dores no antebraço, dedos, mão, polegar ou pulso. Você vai sentir formigamento, inchaço nos dedos ou mão e dor no pulso.

Para evitar essa síndrome faça exercícios com as mãos, pressione a palma da sua mão contra uma parede ou mesa e alongue cada um dos dedos. 

Caso você se identifique com esses problemas procure ajuda médica e agende uma consulta.