Reumatologia

Conhecidas popularmente como “reumatismo”, as doenças reumatológicas na maioria das vezes cursam com dores agudas e crônicas associadas às doenças inflamatórias das articulações, sistema músculo-esquelético e outras doenças auto-imunes. É preciso observar que as vezes estas dores nas articulações cursam com outras alterações locais que podem chamar atenção para doenças reumatológicas, como edemas, vermelhidão, rigidez e outras alterações.

Além disso, às vezes uma “simples” dor em uma articulação pode ser apenas um dos inúmeros sintomas de uma doença inflamatória que pode afetar outros órgãos como os rins, pulmões, coração, intestinos e fígado. Desta forma, uma avaliação com profissional especialista em reumatologia é mandatória no sentido identificar e controlar a doença reumatológica que está causando as dores, e assim, conseguir o controle da dor.

As doenças reumatológicas mais comuns são fibromialgia, gota, osteoporose, artrite psoriática, artrite reumatoide, bursite, tentinites, vasculites, osteoartrites, lúpus, dentre outras. A Neuron Dor dispões de especialistas em reumatologia do mais alto gabarito para a avaliação e tratamento da dor em pacientes com doenças reumatológicas.